Geral Municipios Política

Deputado Firmino Paulo participa de inaugurações em Fronteiras

O deputado estadual Firmino Paulo (PT) esteve em Fronteiras no sábado (23) fazendo parte da comitiva do governador Wellington Dias que foi inaugurar obras realizadas pelo Estado no município, via Programa PRO Piauí.

“Acompanhei a inauguração da reforma e ampliação da estação de tratamento de água e da entrega de obras de pavimentação asfáltica e poliédrica de várias ruas do município. São obras realizadas com os recursos do PRO Piauí, coordenado pelo secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles”, ressaltou.

Firmino Paulo plantou mudas de árvores em homenagem às vítimas da Covid-19 em Fronteiras, conforme prevê o Projeto Parque Recordar, que vem sendo desenvolvido em todo o estado. O parlamentar participou de um ato público para a assinatura de diversas outras obras que vão beneficiar a população local.

Além do governador Wellington Dias, estavam na comitiva a deputada federal Rejane Dias, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Castro Neto,  vereadores e secretários municipais.

Dr. Hélio solicita documentação da Prefeitura para obra de R$ 5 milhões em Parnaíba

O deputado Dr. Hélio (PL) pediu, por meio de requerimento, que a Prefeitura de Parnaíba faça um termo de cooperação técnica e de domínio público com a Secretaria de Estado das Cidades. O parlamentar justifica que há cerca de R$ 5 milhões assegurados em orçamento para uma obra de mobilidade no município que dependem somente de documentação para a sua execução.

O valor está destinado para a construção de uma pista de cooper e uma ciclovia na Avenida Francisco Borges. As duas obras seriam iniciadas na rotatória do aeroporto de Parnaíba e chegariam até o rodoanel da cidade. Quando finalizada, terá nove quilômetros de percurso exclusivo para pedestres e ciclistas.

O requerimento foi aprovado em plenário na sessão da última quarta-feira (20) em conjunto com mais 18. A Assembleia fará o envio à Prefeitura de Parnaíba que tem 30 dias para dar um posicionamento.

Jogo do Poder

Fonte: Alepi

Related Posts