Destaques Geral Local Política

SAAD Sudeste busca regularização de todos os trailers da região

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas-Sudeste (SAAD Sudeste) está realizando uma ação de regularização de todos os trailers da região. A equipe de fiscalização visita os trailers à noite para verificar se possuem permissão de funcionamento.

De acordo com a Lei 3.610/2007 do Código de Postura do Município, a pessoa interessada deve pedir a permissão de funcionamento à SAAD da sua região, portanto um croqui do local e uma planta do trailer, identidade, CPF e um comprovante de que é proprietário do trailer.

Após a entrada, a gerência de urbanismo da SAAD faz uma vistoria ao local, para verificar condições de acessibilidade, tamanho da calçada, tráfego da região e se o trailer é seguro para os consumidores e proprietários. Então, a permissão de funcionamento é emitida e deve ser renovada todos os anos.

Para o gerente de fiscalização e controle da SAAD Sudeste, Marcelo Vasconcelos, a ação busca a regularização dos trabalhadores. “Quando o trailer não possui permissão, nós orientamos quais os procedimentos para que o trailer seja regularizado. Vamos continuar voltando para fiscalizar e garantir que todos possuam a permissão”, explica.

Zé Nito, superintendente da SAAD Sudeste, afirma que a ação tem o objetivo de trazer mais segurança para todos. “Um trailer que funciona de forma irregular, pode ser muito inseguro para clientes e o próprio dono. Queremos ver todo mundo trabalhando, mas dentro da legalidade”, diz.

Jogo do Poder

Fonte: SAAD Sudeste