Destaques Geral Local

Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva realiza ação social com serviços para a comunidade

A comunidade do Jacinta Andrade e região encontrou na Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva, na sexta-feira (10), um ponto de apoio para diversos serviços. A unidade de ensino realizou uma ação social voltada para o público em geral, onde facilitou o acesso das famílias a utilidades como expedição de documentos e corte de cabelo.

A ação foi organizada pelo diretor José Manoel com o apoio de parceiros. A Fundação Municipal de Saúde ofereceu triagem para hipertensão, diabetes e avaliação de saturação; verificação de peso, altura, IMC e orientações alimentares; informações sobre a Covid-19; avaliação de cartão de vacinação; e atividades educativas em alusão ao Setembro Amarelo. A Fundação Wall Ferraz contribuiu com serviços de artesanato, manicure, corte de cabelo e design de sobrancelhas. Enquanto a Secretaria de Segurança Pública emitiu carteiras de identidade.

“O objetivo foi desenvolver a função social da escola, que não se fecha dentro dos muros, e sim é aberta para a comunidade. Trazendo esses serviços, conseguimos facilitar o acesso das pessoas a alguns serviços necessários”, disse o diretor José Manoel. Segundo ele, os parceiros foram essenciais na realização da ação social. “Tivemos esse apoio dos órgãos para oferecer serviços gratuitos, com equipes dedicadas. Essa foi a primeira ação, a próxima será ainda melhor”, completou o gestor.

Foram distribuídas 120 senhas para atendimento de grupos de 20 pessoas por vez, garantindo o cumprimento das medidas sanitárias. Maria Lucilene aproveitou a oportunidade para emitir as primeiras carteiras de identidade dos filhos Arthur e Hudson, além de fazer as sobrancelhas. “Eles estudam na escola e assim que ficamos sabendo da ação aproveitamos para chegar cedo e garantir uma vaga. Uma ótima oportunidade”, finalizou a mãe.

  

Jogo do Poder

Fonte: Semcom

Related Posts