DestaquesGeralLocalPolítica

Alunos do Programa Thech receberão certificados na segunda-feira (09)

Dentro da programação do aniversário de 169 anos de Teresina, será realizada na próxima segunda-feira (09), a entrega de certificados aos alunos do Programa Teresina Mais Digital, que concluíram cursos como, “Digitalização do seu negócio” e “Como usar ferramentas digitais”. A atividade será realizada às 11h, no prédio administrativo da Praça Ocílio Lago, conhecida popularmente como Praça dos Skatistas, local onde funciona o Hub de inovação Espaço Thech, e contará ainda com a presença do prefeito, Doutor Pessoa.

O programa Teresina Mais Digital é uma iniciativa do Programa Thech, com realização da Prefeitura de Teresina e execução Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC) e da Softex do Brasil.

Na oportunidade, será realizada ainda a assinatura da parceria entre a SEMDEC e a Fundação Wall Ferraz (FWF). “A parceria com a Fundação Wall Ferraz é estratégica para potencializar os resultados das duas pastas quanto à melhoria dos indicadores de empregabilidade, inserção profissional e econômica dos nossos jovens frente ao novo mercado local e global. A partir dela, a Fundação Wall Ferraz passará a ofertar os cursos do Teresina Mais Digital aos seus alunos, visando complementar as formações já oferecidas com temas relacionados às necessidades do novo mercado em constante transformação digital”, esclarece o coordenador do Programa Thech, José Bringel Filho.

O momento servirá também para realização de uma apresentação do Programa Thech, iniciativa criada para promover o desenvolvimento da comunidade empreendedora, bem como na geração de renda e emprego, por meio do surgimento e fortalecimento de novos negócios com abrangência nacional e internacional. Através do programa são disponibilizados cursos direcionados para jovens, professores e servidores públicos municipais, nas áreas de tecnologia, educação e inovação.

O Espaço Thech, que atualmente está disponibilizando cursos apenas de forma on-line por conta das restrições do coronavírus, foi inspirado em modelos de inovação do exterior, e conta com uma ampla estrutura de laboratório maker (que é um espaço para testar ideias, produtos e projetos), espaço de coworking e salas para incubação de empresas, que permite o desenvolvimento de startups (empresas embrionárias que desenvolvem propostas na área de inovação).

“Este momento de festividade de nossa cidade coroa um marco importante de resiliência e adaptação do programa Thech, frente às necessidades que o novo mercado impõe. As ações e eventos ofertados à sociedade por meio do programa, em especial aos jovens, empreendedores e profissionais da educação, buscam apoiá-los nessa jornada desafiadora de mudanças e de reposicionamento profissional, em que somos cada vez mais dependentes de ferramentas e serviços digitais diante de rotinas profissionais, educacionais e empresariais.”, finaliza Bringel.

Os interessados podem acompanhar as novidades e ações pelo site do programa, clicando AQUI , ou por canais digitais como o instagram: @programathech.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo