GeralMunicipiosPolítica

Severo Eulálio propõe que espaço cultural em Picos seja chamado de Teatro Sávio Barão

O teatro que a Secretaria de Cultura do Estado do Piauí (Secult) está construindo em Picos deverá ser chamado de “Teatro Sávio Barão”, um artista daquela cidade que morreu no dia 27 de abril passado após sofrer uma descarga elétrica ao andar descalço em sua própria casa. A proposta é do deputado estadual Severo Eulálio (MDB) e está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O relator é o deputado Nerinho (PTB).

Raimundo Sávio Matos Barão faleceu aos 58 anos, era funcionário público federal lotado na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), mas tornou-se conhecido desde a juventude por ter encenado e dirigido dezenas de peças teatrais, além de documentários. Um dos exemplos da sua arte foi o Bar Cultural, aberto em 1996, que tinha espaços para apresentações teatrais e shows musicais de artistas da região.

“O teatro foi idealizado pela Secult para ser o local de expressão da cultura local e uma oportunidade de lazer para a comunidade. Ele morreu às 22 horas, quando andava descalço em sua casa e recebeu o choque elétrico”, diz ele. O Teatro Sávio Barão está sendo construído em frente ao campus de Picos da Universidade Federal do Piauí, o que vai facilitar o acesso dos estudantes, além da população picoense, ao lazer e cultura.

Jogo do Poder

(Com informações Alepi)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo