DestaquesGeralLocalPolítica

Wellington Dias afirma que é voluntário e quer contribuir com a CPI da Covid no Senado

Senadores aprovaram a convocação de governadores à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 sob reclamação de governistas. Isso já era esperado, já que independentes e oposição decidiram pela convocação de chefes de Executivo locais, esvaziando a narrativa de governistas de que o colegiado teria a intenção de perseguir o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Para completar, a convocação de governadores também abriu precedente para o requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, de convocar o mandatário.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participará da CPI.  “Reconhecemos a CPI do Senado importante para investigar essa tragédia que aconteceu no Brasil, mas tenho também a esperança que seja um instrumento para a gente acertar o passo e salvar vidas no Brasil”, disse o governador em vídeo, ressaltando que já havia se colocado à disposição para prestar esclarecimentos.

“Eu compareci aos membros da comissão e me coloquei voluntariamente como governador e coordenador do Fórum dos Governadores para ali comparecer e contribuir com informações e esclarecimentos, mas principalmente para que a gente possa encontrar um caminho”, acrescentou. Veja o vídeo:

Estão sendo chamados para depor, com datas ainda a marcar, os governadores do Amazonas, Wilson Lima (PSC); do Pará, Helder Barbalho (MDB); de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL); de Roraima, Antonio Oliveira Garcia de Almeida (sem partido); do Amapá, Waldez Góes (PDT); de Rondônia, coronel Marcos José Rocha dos Santos (PSL); do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL); e Wellington Dias (PT), na condição de representante do Fórum dos Governadores.

Jogo do Poder

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo