Destaques Geral Local Política

Jeová deve voltar à Presidência da Câmara com o apoio do MDB e da oposição

Com uma renovação de quase 50% nas eleições municipais deste ano, a Câmara Municipal de Teresina se prepara para uma nova votação, que é a escolha do presidente da Casa que vai administrar o Legislativo pelos próximos dois anos. O atual presidente, o vereador reeleito Jeová Alencar (MDB), continua sendo o favorito para assumir novamente o posto.

Na oposição, o vereador Edson Melo, presidente do PSDB em Teresina, disse que o partido vai apoiar a reeleição de Jeová Alencar (MDB) para a presidência da Casa.

“O PSDB tomou a decisão de não apresentar candidato, mesmo tendo a maior bancada. A gente percebe que as coisas estão se dirigindo ao nome do atual presidente Jeová Alencar. É sempre bom ter uma casa política onde a conversa deve predominar e buscar um entendimento. Agora é só ter diálogo, que é importante para o funcionamento da Casa”, disse Edson Melo.

Já o vereador Luiz Lobão (MDB) negou que tem interesse em disputar a presidência da Câmara e afirmou o apoio a Jeová Alencar.

“Não sei de onde surgiu essa história, mas ela circulou e não é verídica. Tivemos uma conversa com o presidente Jeová na semana passada, ele pediu apoio e terá o nosso apoio. Nosso partido é forte e estamos pleiteando a eleição”, disse Luiz Lobão.

Até o momento, o vereador Jeová Alencar já tem o apoio de 22 nomes. Confira:

MDB – Jeová Alencar, Zé Nito e Luiz Lobão

PSL – Luís André (que é da base atual da Prefeitura)

PDT – Enzo Samuel e Alan Brandão

Solidariedade – Fernanda Gomes

Avante – Vinício Ferreira

Patriota – Tanandra Sarapatinhas

Progressistas – Valdemir Virgino e Neto do Angelim

PSDB – Edson Melo, Venâncio Cardoso, Gustavo de Carvalho e Paulo Lopes

PTB – Bruno Vilarinho

PSD – Renato Berger e Ismael Silva

PL – Leonardo Eulálio

PT – Deolindo Moura, Dudu Borges e Elzuila Calisto (PH)

Redação

Related Posts