Geral Local manchetes Política

Dr. Pessoa indica nomes da equipe de transição para a nova administração da Prefeitura de Teresina

Alguns nomes foram indicados para compor a equipe de transição da nova administração da Prefeitura de Teresina que terá início em 2021, sob o comando de Dr. Pessoa, eleito prefeito da capital nas eleições 2020. Esse grupo vai interagir com a equipe escolhida pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para a realização desse processo.

A transição é regida por lei, inclusive do Município. A equipe que está saindo do governo dever prestar todas informações e documentos relativos às contas públicas, aos programas e aos projetos de gestão, incluindo os convênios, contratos de repasse e instrumentos correlatos, de modo a não prejudicar ou retardar as ações e serviços públicos, evitando a descontinuidade administrativa do governo que assume.

Entre os membros da equipe de transição do Dr. Pessoa estão a diretora-geral da Assembleia Legislativa do Piauí, Larissa Mendes, indicada pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Themístocles Filho (MDB). O coordenador da campanha de Dr. Pessoa, João Henrique Sousa, também integra a equipe de transição.

O vice-prefeito eleito, Robert Rios (PSB) e o presidente do PRTB, coronel Nixon Frota, participam da equipe de transição do Dr. Pessoa. O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, indicou o professor Alípio, da Universidade Estadual do Piauí, para compor a equipe

O filho de Dr. Pessoa, João Pessoa, participa do grupo de transição, além do auditor da Fazenda Admilso Lustosa, que já foi secretário de Finanças, bem como o advogado Alano Dourado, que comandou a assessoria jurídica da campanha de Dr. Pessoa e foi secretário estadual de Educação.

A primeira reunião da equipe de transição deve ocorrer ainda nesta segunda-feira, 30. O ex-ministro João Henrique Sousa ligará para o prefeito Firmino Filho (PSDB) para marcar o início da transição. A prefeitura aguarda receber oficialmente os nomes da equipe de transição de Dr. Pessoa para iniciar esse processo.

Na equipe da prefeitura estarão nomes como o do secretário de Finanças, Francisco Canindé; secretário de Governo, Fernando Said; e o secretário de Administração, Raimundo Nonato Rodrigues.

Definição oficial

Até às 17h desta segunda-feira (30), a equipe de transição será oficialmente definida e uma audiência com Firmino Filho será solicitada para a terça-feira (01), com o objetivo de acertar todos os detalhes da transição. O horário será divulgado quando for definido e apenas após a audiência, os nomes serão divulgados de forma oficial.

A prefeitura informa que deixa R$ 1 bilhão em caixa para que o próximo prefeito possa aplicar em obras. Os recursos são de emendas da União, do Governo Federal, e de assinaturas de crédito. A gestão tucana também afirma que deixa os salários dos servidores municipais em dia e as contas equilibradas.

Redação

Related Posts