Geral Municipios Política

Petista é reeleito com quase 80% dos votos em Joaquim Pires; tio vence sobrinho em Socorro do Piauí

Na região norte do Piauí quem deu um show de expressiva votação foi o prefeito de Joaquim Pires Genival Bezerra(PT) reeleito com 79,43 % dos votos. A Segunda colocada Rozario Gomes (PV) teve 10,70% dos votos. Já o candidato José Roberto(PSDB) terceiro colocado, obteve 9,87 % dos votos. Genival Bezerra em janeiro inicia o quarto mandato na prefeitura de Joaquim Pires. Ele durante as gestões prestigia o setor primário e também a questão do abastecimento de água e mobilidade tanto na zona urbana quanto na zona rural, setores que proporcionam uma boa opinião do eleitor com respeito ao gestor em eleições que Genival concorre.

Socorro do Piauí

O município de Socorro do Piauí, distante 487 quilômetros de Teresina, mais uma vez chama a atenção em uma eleição de prefeito. Dessa vez o motivo foi a disputa do cargo de chefe do executivo entre tio e sobrinho. O prefeito reeleito foi Zitim Coelho(MDB), que concorreu com o sobrinho Saulo Coelho(PTB). Mas essa não foi a primeira vez que a Prefeitura de Socorro do Piauí foi disputada por integrantes da mesma família. Em 2016 o prefeito reeleito Zitim, enfrentou nas urnas o próprio irmão, Zé Antônio Coelho. Saulo Coelho é filho Maristela Coelho, irmã de Zitim. Socorro do Piauí tem 58 anos de emancipação política, tem 4.528 habitantes e 4.121 eleitores.

Zitim Coelho (MDB) teve 56,08 % dos votos, o que equivaleu a 1.946 votos, o segundo colocado, Saulo Coelho(PTB) teve 43,92 % dos votos, o que equivaleu a 1.524 votos. A diferença da quantidade de votos entre o tio e o sobrinho foi de 422 votos. (CV)

Redação

Related Posts