Destaques Geral Local Política

“O Hospital da Mulher será uma realidade no início da nossa administração”, afirma Dr. Pessoa

O candidato do MDB a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, pretende criar um complexo composto por hospital, delegacia e centro de convivência para mulher. O objetivo do projeto é melhorar a situação de vulnerabilidade e saúde da mulher teresinense. O centro terá um atendimento mais direcionado, integrado e completo.

A estrutura completa contará com: hospital da mulher, delegacia da mulher e núcleo de amparo à mulher. “No hospital, as mulheres terão amparo de urgência e emergência voltadas para o tratamento de agressões sofridas no âmbito da violência doméstica. Elas terão também um espaço de amparo e cuidado psicossocial, com atendimento psicológico e abrigo temporário para as mulheres e os filhos menores, quando não for possível voltar para casa de imediato, após a ocorrência de algum trauma”, explica Dr. Pessoa.

Segundo o plano de governo de Dr. Pessoa, o Centro de Valorização da Mulher é um complexo composto pelo Hospital, delegacia e centro de convivência da mulher. Esse Centro terá um atendimento mais direcionado, integrado e completo para a mulher teresinense. Esta gestão acontecerá de forma compartilhada com o Governo Federal e Estadual.

Será composto pelo Hospital da Mulher (urgência e emergência voltadas para o tratamento de agressões sofridas
pelas mulheres no âmbito da violência doméstica); Delegacia da Mulher, implementada por meio de parceria com o Governo do Estado para instalação de uma delegacia de polícia especializada; Núcleo de Amparo à Mulher, com amparo e cuidado psicossocial para as mulheres vítima de violência doméstica, com atendimento psicológico e abrigo temporário para a mulher e filhos menores, quando não for possível voltar para casa de imediato após a ocorrência de algum trauma.

Redação