Geral Local Política

Candidato a vereador da coligação de Fábio Abreu sugere a inclusão do ensino de Libras nas escolas Municipais

O candidato a vereador Capitão Tanack (PL) pretende que a Língua Brasileira de Sinais – Libras – seja disciplina obrigatória na rede municipal de ensino de Teresina. A ideia é uma das propostas dentro da plataforma de projetos do candidato que compõe o time dos candidatos a vereador da Coligação Mudança com a Força do Povo, encabeçada por Fábio Abreu, (PL).

A medida, de acordo com Tanack, será coordenada pela Secretaria de Educação, que fará parceria com a comunidade escolar.

O candidato a vereador reforça a importância do uso da língua de sinais: “Atualmente, é comum nos depararmos com pessoas que desconhecem o idioma de LIBRAS, o que inviabiliza e/ou dificulta, significativamente, a comunicação interpessoal. Por tanto nesse nosso projeto visa proporcionar o ensino de LIBRAS junto as escolas da rede pública municipal de ensino, favorecendo, com isto, a comunicação interpessoal, a inclusão da pessoa com deficiência e a universalização do idioma LIBRAS, ajudando assim centenas de pessoas com necessidades auditivas”, afirmou.

Conforme Capitão Tanack, que além da área da educação, traz outras sugestões em suas propostas, como incentivo ao esporte noara jovens, criação de hortas comunitárias, criação de centros de produção nos bairros, dentre outras ações que gerem emrpego e mais oportunidades aos teresinenses.

Capitão Tanack concorre a vereador pela Coligação Mudança com a Força do Povo e apoia o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Abreu.

Redação

Related Posts