Destaques Geral Local Política

“Os mercados de Teresina estão abandonados e precisam de um novo olhar”, diz Fábio Novo

O candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), fez duras críticas à atual situação de abandono dos mercados públicos de Teresina. Ele visitou o Mercado do Mafuá, na zona Norte, nesse domingo (1º), conversou com os comerciantes e viu de perto as dificuldades enfrentadas no dia a dia. “Além da falta de segurança, o mercado está sujo, malcuidado. Os comerciantes trabalham em péssimas condições. No período de chuvas, o mercado alaga, durante o bro-bró os trabalhadores sofrem com o calor intenso”, diz Fábio.

A climatização do mercado foi a principal reivindicação dos comerciantes. “Os mercados fazem parte da nossa cultura e contam muito na nossa história. Precisamos valorizar mais esses espaços e cuidar de quem mantem os mercados em funcionamento. Infelizmente a atual gestão tem fechado os olhos para essas pessoas. O mesmo se repete em outros bairros de Teresina, onde também há mercados sujos e abandonados pela Prefeitura”, completa Fábio Novo.

Para o candidato a prefeito, os mercados deveriam ser pontos turísticos de Teresina. “Para isso é preciso oferecer atrativos para receber bem os visitantes”, afirma.

Nesta terça-feira (3), Fábio Novo vai visitar o Mercado Central, no centro de Teresina, a partir das 7h30. “Também vou percorrer outros mercados, pra conversar com as pessoas e apontar alternativas. A gestão que aí está teve 40 anos pra fazer mais por esses centros comerciais e não fez. É uma vergonha!”, conclui Novo.

Redação