Destaques Geral Local Política

Sindserm – Entidade que representa servidores de Teresina realiza debate com candidatos a prefeito

O Sindicato dos Servidores Púlbicos Municipais de Teresina (Sindserm) realiza debate nesta quarta-feira, 28, a partir das 19 horas, com os candidatos que disputam a prefeitura da capital nas eleições deste ano. E a data do debate é simbólica, porque é justamente no Dia do Servidor Público.

O objetivo do debate, de acordo com o Sindserm, é ouvir dos candidatos a apresentação de defesa das propostas e ideias de gestão para os próximos quatro anos no cargo disputado. Todos os postulantes terão as mesmas condições de tempo e exposição de suas propostas.

O Sindserm representa cerca de 22 mil servidores municipais ativos e aposentados. Segundo o coordenador da entidade, professor Sinésio Soares, “a materialização das políticas públicas do candidato ou da candidata que será eleito (a) depende, em grande parte, do trabalho diário dos servidores representados pelo sindicato em Teresina.

No último dia 22 de outubro, as assessorias jurídica e de comunicação do Sindserm fizeram a exposição das regras propostas. Estas estão disponíveis no site www.sindsermteresina.com.br. Serão rodadas sorteadas com proposição de temas, perguntas enviadas pela categoria e questões de livre escolha de cada candidato. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) enviou nomes para compor a banca que examinará e julgará os pedidos de direito de resposta e o andamento legal dos trabalhos.

Os comentários estarão habilitados no YouTube, de maneira que os eleitores possam se manifestar durante o debate. No entanto, pelas regras aprovadas, poderão ser excluídos pela comissão organizadora comentários caracterizados como difamação, calúnia, racismo, LGBTQIA+fobia, misoginia ou quaisquer outros considerados moralmente inaceitáveis.

A Direção Colegiada do Sindserm Teresina fez a opção pelo debate em formato virtual em função dos dias de alta no nível de contaminação por Coronavírus no Piauí.

Veja as regras do debate

Redação

Related Posts