Destaques Geral Local Política

Fábio Novo visita estrutura do mercado municipal do Nova Theresina

O deputado estadual Fábio Novo (PT), candidato a prefeito de Teresina, visitou o que deveria ser o mercado do bairro Nova Theresina na manhã de domingo (25). No local funciona uma feirinha que reúne cerca de 30 comerciantes locais, que se mobilizaram e ocuparam a estrutura, que foi abandonada pela Prefeitura de Teresina. O vereador Deolindo Moura (PT), idealizador da feirinha, também esteve presente.

“Hoje conheci uma experiência muito legal em Teresina. O mercado municipal do Nova Theresina estava abandonado, mas hoje abriga uma feirinha que reúne 30 empreendedores. Homens e mulheres da região que vendem seus produtos nesse espaço. A iniciativa é do mandato do vereador Deolindo Moura, candidato à reeleição, que me acompanhou nessa visita”, disse Fábio Novo nas redes sociais.

O candidato também anunciou que, eleito prefeito, pretende liberar crédito e desburocratizar o acesso a mais recursos para os pequenos empreendedores da cidade, em especial aqueles que estão começando um novo negócio e necessitam de apoio financeiro para começar a tocar o seu negócio.

“A partir de janeiro quero liberar crédito desburocratizado para esses pequenos empreendedores, que estão começando e que precisam de pouco para seguir adiante. Vou também reforçar a recuperação de equipamentos públicos abandonados nos bairros, que podem abrigar opções de lazer, cultura, esporte e empreendedorismo. Contem comigo!”, finalizou.

Aniversário de Lula

Fábio Novo também comentou em suas redes sociais sobre o aniversário de 75 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ícone do Partido dos Trabalhadores. “Lula e o PT fizeram muito pelo Piauí: foram criados 212 mil postos de trabalho; mais de 51 mil cisternas; mais de 15 mil alunos beneficiados com o Prouni; 152 mil famílias beneficiadas pelo Luz para Todos; e 450 mil famílias atendidas mensalmente pelo Bolsa Família”, disse.

O candidato ainda lembrou do incentivo de Lula à sua candidatura e disse que se inspirou em discurso do petista para essa caminhada rumo à prefeitura de Teresina. “nosso eterno presidente bem disse: ‘Não adianta parar o meu sonho, porque quando eu parar de sonhar, eu sonharei pela cabeça de vocês e pelos sonhos de vocês’. As palavras de Lula motivam a nossa caminhada por uma Nova Teresina. Ele é exemplo de resistência e apoio ao povo pobre desse país, finalizou Fábio Novo.

Redação