Destaques Geral Local Política

Para João Mádison, é hora de mudar Teresina com Dr. Pessoa

O bom desempenho do Dr. Pessoa nas pesquisas que vêm sendo realizadas na pré-campanha para as eleições municipais de novembro vem agradando a cúpula do MDB em Teresina. O deputado estadual João Mádison foi categórico ao afirmar que o nome do pré-candidato na frente desses levantamentos sinaliza que é hora de mudar as gestões de Teresina, cujo grupo que comanda o Palácio da Cidade vem se perpetuando no poder, com 30 anos de mandatos sucessivos.

O parlamentar afirmou que todo o MDB está mobilizado para esse compromisso, da cúpula do partido aos pré-candidatos à Câmara Municipal e lideranças comunitárias. “O MDB está satisfeito com desempenho do Dr. Pessoa (foto abaixo). Acreditamos que chegou a hora da mudança em relação à Prefeitura de Teresina. Já estão [grupo do PSDB] há muito tempo lá. O povo está cansado, precisamos de sangue novo”, afirmou o deputado.

João Mádison garantiu que do todo o MDB está engajado na pré-campanha do Dr. Pessoa, que vem ocupando espaço no coração do teresinense. “Existe um trabalho forte dos nossos pré-candidatos a vereadores, de nossas bases”, disse.

Ele também avaliou que os dois pré-candidatos que estão na frente das pesquisas são de oposição ao prefeito Firmino Filho. Além do Dr. Pessoa, segundo ele, Fábio Abreu desponta como um bom nome nessa pré-campanha.

Pesquisas

Na última pesquisa divulgada pelo Instituto Amostragem, no último dia 20, o pré-candidato Dr. Pessoa, do MDB, aparece absoluto na primeira colocação na corrida para o comando da Prefeitura de Teresina. Na intenção de voto estimulada, a pesquisa destaca o médico-cirurgião com 33,06%, seguido por Fábio Abreu, do PR, com 20,99%. O pré-candidato apoiado pelo prefeito Firmino Filho, o ex-secretário de Educação Kleber Montezuma, aparece muito atrás, com apenas 9,92%.

Nesse mesmo cenário, a pesquisa mostra Fábio Novo (PT), com 5,29% de intenção de voto estimulada para prefeito de Teresina. Major Diego (Patriota) vem em seguida, com 2,64%, empatado com o pré-candidato Valter Alencar (PSC). Fábio Sérvio (PROS) tem 1,32%, seguido por Lourdes Melo (PCO), com 0,83%; Simone Pereira (PSD), com 0,66%; Pedro Laurentino (UP), com 0,33%; e Mário Rogério (Cidadania) aparece com 0,17%.

Redação

Related Posts