Destaques Geral Local Política

Aliança confirmada: Fábio Abreu e Dr. Hélio recebem apoio do PTB de JVC

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PL, deputado federal Fábio Abreu, recebe grande reforço para as suas pretensões em chegar ao Palácio da Cidade nas eleições que serão realizadas em novembro. O empresário e ex-senador João Vicente Claudino (JVC), presidente estadual do PTB, bateu o martelo e garantiu que o partido veste a camisa em apoio à pré-candidatura do PL, na capital. JVC também assegurou que o pré-candidato a prefeito de Parnaíba, também pelo PL, deputado estadual Dr. Hélio Oliveira, já pode contar com o apoio do PTB.

O ex-senador disse que não vai indicar o nome a vice do pré-candidato Fábio Abreu, em reunião que ocorreu na quarta-feira, 26. Isso porque quis evitar polêmicas com o partido Republicanos, que deve indicar o pré-candidato a vice na chapa. Mas garantiu que os pré-candidatos a vereador pelo PTB já começaram a trabalhar em busca de votos para o pré-candidato liberal.

Na quinta-feira, 27, Fábio Abreu e JVC participaram de reunião com lideranças comunitárias e políticas da região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Foi quando declarou seu apoio ao pré-candidato do PL.

Agora, Fábio Abreu pode contar com um expressivo número de pré-candidatos a vereadores que apoiam seu nome para a Prefeitura de Teresina. As lideranças representam inúmeras categorias que vão desde enfermeiros, autônomos, músicos até policiais e microempresários; todos confiante numa gestão mais participativa.

O anúncio oficial da chapa deve ocorrer no início da próxima semana.

Parnaíba

A luta em Parnaíba é para impedir a reeleição do prefeito Mão Santa, do DEM. O ex-senador JVC garantiu que na cidade do litoral do Piauí o PTB apoia a pré-candidatura do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira, do PL. O acordo foi confirmado durante reunião ocorrida nessa quinta-feira, 27, entre o empresário, o próprio Dr. Hélio e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que já foi prefeito de Parnaíba.

PMN

Fábio Abreu também recebeu o apoio de pré-candidatos a vereador do Partido da Mobilização Nacional (PMN). A oficialização ocorreu na noite dea segunda-feira, 25, durante reunião, no bairro Santa Lia, zona Leste de Teresina, e contou com a presença de lideranças de várias regiões da capital.

Redação Jogo do Poder