DestaquesGeralLocalPolítica

Sejus e Cebraspe definem detalhes do Enem para pessoas privadas de liberdade

As equipes multidisciplinares da Secretaria de Justiça, juntamente com a equipe da Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), se reuniram, nesta segunda-feira (4), para alinhar os últimos procedimentos para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, mais conhecido como Enem PPL, que ocorre nos dias 12 e 13 de dezembro.

A coordenadora estadual do Enem, Eva Leal, esteve presente e destacou a importância de estabelecer todo o esquema da aplicação e de segurança. “Hoje nós discutimos todos os procedimentos que serão realizados e alinhamos o processo de aplicação do Enem PPL, após a reunião, tenho certeza de que tudo será 100%”, destacou.

A diretora de Humanização e Reintegração Social, Geuselia Cavalcante, enfatizou a necessidade de debater os últimos detalhes. “Estivemos com toda a equipe da Cebraspe, fazendo os últimos ajustes do Enem PPL, que será realizado nos próximos dias 12 e 13. Fizemos todo o refinamento. Esperamos excelente participação e excelente êxito dos reeducandos das nossas unidades penais”.

As provas têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação.

Fonte: Sejus

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo