Teresina escolheu o nome do novo mascote da limpeza pública! O personagem se chama Zé Limpeza e, juntos, a Prefeitura pretende levar campanhas para conscientizar a população teresinense sobre a importância do descarte correto do lixo. Foram mais de 2 mil votos para a escolha do nome.
Atualmente, o gasto mensal da Prefeitura de Teresina com o recolhimento do lixo depositado em local proibido chega a R$ 380 mil. A primeira missão do novo mascote será chamar atenção da sociedade para esse problema e alertar para os prejuízos causados por essa infração.
As mudanças no setor da limpeza pública também chegaram aos veículos e aos PRRs – Pontos de Recolhimento de Resíduos, que foram repaginados.
E não foi só a imagem da limpeza que mudou. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) também está focada em dar mais transparência aos serviços realizados. Por isso, está divulgando diariamente a programação da capina e varrição de todas as zonas da cidade, para que a população possa fiscalizar as ações.