O governador Wellington Dias (PT-PI) disse à imprensa que trabalha para assegurar a permanência da deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) em sua base de apoio nas eleições de 2022. Ele não confirmou diálogo recente com a parlamentar, mas lembrou que os dois têm agido em consonância há muito tempo em favor do Piauí.
“É tudo que eu quero [apoio de Margarete]. Uma pessoa que tive o privilégio de trabalhar com ela, eu governador e ela vice, trabalhamos juntos no parlamento. Temos trabalhado juntos, e da minha parte tenho muito desejo de continuarmos juntos”, disse o governador durante entrevista na última sexta-feira (25).
Embora tenha externado desejo de seguir ao lado de Margarete no ano que vem, Wellington Dias afirmou que vai caber à deputada uma decisão definitiva. “Mas quem decide sobre posições políticas são os líderes, os parlamentares com seus partidos”, arrematou Dias.
Aliança
Em recente entrevista ao portal GP1, o governador já havia declarado que todos os progressistas que decidiram seguir com ele na base do Palácio de Karnak manterão esse posicionamento também no pleito de 2022. “Já temos um posicionamento, os que permanecem estão contribuindo, ajudando, acompanhando e assumindo posições como governo. Eles estão me ajudando e vamos seguir juntos em 2022”, disse o governador.
Rompimento
Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, romperam politicamente no ano passado. Depois dessa decisão, a maioria absoluta do filiados do PP optou por seguir na base do Palácio de Karnak e nos cargos que ocupam.
Do outro lado, Ciro Nogueira vem afirmando que no momento oportuno os membros de seu partido irão migrar para a oposição. “Não tem motivo para preocupação, nosso partido está unido”, afirmou o senador em recente entrevista.
Com informações GP1