titular do ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, participou nesta sexta-feira (17), em Teresina (PI), da sessão solene da entrega de Título Honorífico de Cidadania Teresinense a Carlos Lupi, ministro da Previdência Social. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal da capital piauiense.
“O ministro Carlos Lupi é destacado no Brasil como símbolo da defesa da democracia. Sua garra permitiu que o país pudesse avançar nessa área relacionada ao trabalho”, elogiou Wellington Dias. “O ministério que hoje ele ocupa cuida do Benefício da Prestação Continuada, são recursos do MDS, mas trabalhados com o INSS, vemos os avanços no sentido de reduzir as filas, um compromisso da equipe do Governo Federal”, completou.
Além da entrega do título de cidadania, o ministro homenageado, Carlos Lupi, assinou um Protocolo de Intenções para Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Previdência Social e a Câmara Municipal de Teresina. “Nós temos que levar o direito a quem tem direito. Esse é o papel da Previdência Social. Nós somos parceiros e vamos avançar cada vez mais”, afirmou.
Entrega de alimentos
O ministra Wellington Dias participou, também nesta segunda-feira, da entrega de alimentos a cerca de 500 famílias em situação de vulnerabilidade. “O que estamos fazendo aqui é garantir que a gente possa ter o dinheiro para produzir. Não posso deixar de agradecer o papel das entidades nesta missão. Elas que estão ajudando a executar o projeto”, afirmou.
Os produtos foram adquiridos por meio dos programas de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e executado em parceria com (SAF), e de Alimentação Saudável (PAS), executado pelo Governo do Piauí por meio de recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Foram entregues mamão, abóbora, macaxeira, milho, feijão, banana e peixe, dentre outros produzidos por agricultores e agricultoras do estado. Os produtos somaram um investimento de mais de R$ 33 mil.
A secretária de Agricultura Familiar do Piauí, Rejane Tavares, salientou o trabalho conjunto e as parcerias em todas as esferas. “Ninguém faz nada sozinho”, salientou. “ A gente está contribuindo para um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) mais importantes, que é erradicar a fome. Os verdadeiros protagonistas desse evento são os produtores, que entregam alimentos a quem precisa”, completou.
Assessoria de Comunicação – MDS/Imagem: Roberta Aline