DestaquesGeralLocalPolítica

Wellington Dias e Dr. Pessoa acertam parcerias em prol de Teresina

O governador Wellington Dias e gestores estaduais estiveram reunidos, na noite desta segunda-feira (19), com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e sua equipe. O intuito do encontro foi estreitar laços e fechar novas parcerias administrativas entre o Governo do Estado e a prefeitura da capital.

O governador Wellington Dias disse que foram tratadas pautas variadas de interesse público e destacou a preocupação com as crianças teresinenses. Por isso, anunciou a ampliação de creches e parcerias com escolas que o estado também usa em locais que precisam. “Na saúde, chegamos a um entendimento que permite trabalhar as Unidades de Pronto atendimento (UPAs) e destaco também colaboração para a integração na região do Jacinta Andrade, inclusive com uma avenida que vamos fazer. O resultado dessa reunião quem ganha é o povo de Teresina”, comentou o chefe do executivo estadual.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Pessoa elogiou a forma de tratamento do governador Wellington Dias e demonstrou confiança na parceria. “O governador Wellington Dias tem um palavreado simples que não foi difícil de entender. É um parceria pública-pública e é uma parceria que vai fluir. A história do Piauí é fazer acontecer e, em parceria, vamos fazer muito mais”, declarou o gestor da capital. “O governador é governador do estado e eu sou o prefeito da capital, então temos que, nessas tratativas, caminharmos juntos. Tanto o governador deseja como eu desejo que essa parceria administrativa dê certo”, acrescentou.

Sobre política

O prefeito Dr. Pessoa não participou de reunião do seu partido, o MDB, com o governador Wellington Dias, que é do PT, na semana passada, para tratar de parceria política para a sucessão estadual em 2022. Durante esse encontro, o MDB colocou a lista dos candidatos que disputarão as eleições para cargos majoritários e o nome de Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa, para concorrer a vice-governador na chapa encabeçada pelo secretário Rafael Fonteles.

Sobre a ausência no encontro do MDB, Dr. Pessoa assegurou aos jornalistas que não tem aresta com ninguém. “Foi só desinformação. Eu não tinha conhecimento. Não tenho nada contra o governador, de maneira alguma. No campo político, pode alguém ter alguma coisa comigo, mas eu não tenho com ninguém”, disse.

“Vamos tratar de várias pautas administrativas. O governador é governador do estado e eu sou o prefeito da capital, então temos que, nessas tratativas, caminharmos juntos. Tanto o governador deseja como eu desejo que essa parceria administrativa dê certo”, comentou Dr. Pessoa ao chegar ao Palácio de Karnak, sede do governo estadual.

Depois da reunião, o prefeito comentou: “O Governo do Estado deve à prefeitura. Deve mais de R$ 7 milhões, e se contabilizar até o final do ano, chegará em torno de R$ 15 milhões. Mas a reunião foi salutar. Foi uma conversação de parceria. Foi excelente. O governador é de todo o estado. O prefeito é de um segmento, da capital. Não podemos trabalhar que não sejam nas tratativas de colaboração. O governador foi muito solícito, nos recebeu muito bem e tratamos da educação. Terrenos vazios que possamos construir creches. Tem que trabalhar para melhorar a infraestrutura das casas de ensino. Foi essa maneira, e não tratamos de outra coisa, a não ser parceria”, garantiu Dr. Pessoa.

 “Existem algumas obras que o governo tem condições de implementar na capital conveniado com a prefeitura e tem obras que o prefeito pretende demonstrar ao governador para trabalharem juntos. Sei que o governador quer trabalhar em parceria com o Dr. Pessoa e até onde sei, o prefeito também parceria com o governador”, completou o secretário João Henrique.

Wellington Dias disse que Dr. Pessoa é amigo. “Estou recebendo um amigo de tantos anos e é um prazer muito grande a gente dialogar, e sempre pensando em parceria, pensando no bem do nosso povo de Teresina, e trabalhar juntos. Vamos aqui estreitar laços e firmar novas parcerias”.

O prefeito estava acompanhado dos secretários municipais de Finanças, vice-prefeito Robert Rios Magalhães; de Planejamento, João Henrique Sousa; e de Educação, Nouga Cardoso, além do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque.

Pelo lado do governo estadual, participaram do encontro os secretários estaduais de Fazenda, Rafael Fonteles; de Governo, Osmar Júnior, e da Saúde, Florentino Neto, além do coordenador de comunicação Allisson Bacelar.

Jogo do Poder

Colaboração de CCom e Parlamento Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo