Desde 2019, várias famílias de venezuelanos estão abrigadas em Teresina, entre elas 14 famílias na Casa de Passagem do Migrante, localizada no bairro Memorare, que receberam, nesta segunda-feira (08), a equipe da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas), para serem orientados a respeito dos malefícios das drogas e assim prevenir o uso do álcool e outras drogas.
As atividades da ação foram divididas em dois momentos, sendo o primeiro apenas com os adultos e o outro com as crianças, tendo como facilitadores os psicólogos Luiz Alberto e Keila Damasceno, que mostraram por meio de vídeos explicativos quem venceu o acolhimento e tratamento da dependência química, além de brincadeiras, contos e pinturas para os pequeninos.
“A importância dessa ação aqui na Casa de Passagem do Migrante, em especial nesse segundo momento para crianças e adolescentes, tem um objetivo de informar, de orientar e prevenir contra o uso abusivo de álcool e outras drogas com atividades lúdicas e participativas”, definiu Keila.
Gleyciara Lira, coordenadora da Casa de Passagem, agradeceu a participação da Cendrogas e ressaltou a importância de prevenir as famílias.
Fonte: Cendrogas