Médicos dermatologistas e enfermeiros do Hospital Getúlio Vargas (HGV) estão participando de treinamento sobre a infusão de medicamentos imunobiológicos para o tratamento de urticária crônica e psoríase grave. O objetivo é ampliar o número de profissionais aptos a realizar a infusão da medicação e, consequentemente, ampliar o número de pacientes assistidos pela Clínica.
Segundo a auxiliar de enfermagem da Clínica Dermatológica do HGV, Jane Maria de Fátima, atualmente são acompanhados cerca de 100 pacientes que necessitam desse tipo de tratamento. “Quanto mais profissionais estiverem capacitados, mais pacientes serão atendidos”, explica a profissional que realiza a infusão.
O dermatologista e coordenador da Clínica Dermatológica, Régio Girão, explica que o tratamento é voltado para o controle completo dos sintomas. “O medicamento tem ação específica, atuando diretamente no anticorpo que desencadeia a doença. Com o tratamento correto, 92% dos pacientes podem obter o controle completo dos sintomas e viver com uma melhor qualidade de vida”.
Fonte: HGV