DestaquesGeralLocalPolítica

Teresina recebe Caravana da Cidadania com a oferta de diversos serviços neste sábado (7)

A 3ª edição da Caravana da Cidadania será realizada, neste sábado (7), a partir das 9h, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. O evento é promovido pela Secretaria da Administração (Sead) e tem o objetivo de aproximar e facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Governo do Estado.

A ação segue até as 15h, na Praça da Telemar, e contará com a participação de diversos órgãos estaduais, que disponibilizarão serviços como dicas e orientações de saúde, atendimentos do Hemopi, distribuição de mudas de árvores, cortes de cabelo, emissão da carteira para pessoas com autismo e da nova carteira de identidade nacional, brincadeiras e pinturas de rosto para crianças, além de ações do Programa de Regularização Fundiária Urbana, o ProUrbe.

O secretário da Sead, Samuel Nascimento, destacou a importância da Caravana da Cidadania, ressaltando que o projeto passará por vários municípios. “A caravana é uma iniciativa fundamental para levar os serviços do Governo do Estado para mais perto da população, promovendo, assim, a inclusão social e a garantia dos direitos aos cidadãos piauienses. Estamos empenhados em levar cada vez mais oportunidades e serviços para todos os municípios do Piauí”, afirmou o gestor.

A Caravana da Cidadania contará com a participação de diversas secretarias estaduais como: Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Segurança (SSP), Saúde (Sesapi), Educação (Seduc), do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI), Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) e Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Piauí (Crea-PI), além do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Fonte: Sead

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo