O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, na manhã desta terça-feira (22), da inauguração de uma nova subestação da Equatorial Piauí, no bairro Ininga, zona Leste da cidade, e da instalação de call center da concessionária de energia elétrica no estado. Os empreendimentos devem melhorar a prestação do serviço e gerar novos empregos na capital.
“Temos que abraçar todo investimento feito na cidade de Teresina, até porque ainda estamos em um declínio econômico, agravado por conta da pandemia. Dentro dos incentivos legais, as portas sempre estarão abertas para quem quiser investir na nossa capital. A prefeitura recebe de braços abertos esse call center e melhorias em energia”, destacou o prefeito.
Dr. Pessoa, secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, e o governador Wellington Dias
Ao todo, 150 novos postos de empregos foram criados com a instalação da call center, o terceiro de todo o Grupo Equatorial, que atua no Piauí, Maranhão, Alagoas e no Pará. Já a subestação, um investimento de R$ 11 milhões, deve atender mais de 100 mil teresinenses nos bairros Ininga, Planalto Ininga, Horto, Jóquei, Fátima, Buenos Aires e parte do Zoobotânico de Teresina.
“Isso é muito importante para a geração de mais emprego, principalmente para os mais jovens. E em relação à subestação, melhora a qualidade da distribuição e fornecimento de energia. É uma área que havia uma demanda e vem em boa hora, principalmente para o setor empresarial que atua nessa região”, enfatizou Marcelo Eulálio, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).
O governador do Piauí, Wellington Dias, o coordenador do programa PRO Piauí, secretário Rafael Fonteles (Sefaz), entre outras autoridades estaduais e municipais, participaram do evento.
Fonte: Semcom