TCE-PI fará oficinas regionais sobre gestão de folhas de pagamento
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), através da Diretoria de Fiscalização de Pessoal e Previdência (DFPESSOAL) e de suas divisões técnicas, e da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC) dará continuidade às ações iniciadas no ano passado no âmbito do Projeto “Gestão de Folhas de Pagamento de Servidores Ativos e Inativos”.
Já está programado um conjunto de oficinas regionalizadas para tratar sobre acúmulos ilegais de cargos públicos, participação de servidores públicos em programas de transferência de rendas, exercício de atividades empresariais por servidores públicos, boas práticas implementadas por RPPS e educação previdenciária.
Neste sentido, com ênfase no propósito institucional do projeto, a Corte de Contas conta com o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP).
As oficinas regionais serão realizadas a partir de março, seguindo, posteriormente, sempre na segunda quinzena de cada mês até que sejam contemplados todos os municípios do Estado.
Em março, na data provável dos dias 13 e 14, será realizada uma oficina em Teresina, no auditório do próprio Tribunal de Contas, com foco no aprimoramento dos RPPS. Na última semana deste mesmo mês, será realizada uma oficina em São Raimundo Nonato, abrangendo todos os municípios daquela região.
Seguindo com as oficinas, serão realizadas em abril a oficina em Floriano, atingindo um público de 24 municípios próximos e, em maio, será a vez de Parnaíba, com participação de representantes de 25 municípios da Planície Litorânea. Em Teresina a oficina será ministrada em junho, englobando os 66 municípios mais próximos da capital.
No segundo semestre, na segunda quinzena de agosto, serão retomadas as oficinas com a realização do evento em Picos. Na segunda quinzena de setembro será em Bom Jesus e, finalizando, será apresentada a última oficina deste ano, na segunda quinzena de outubro, em Corrente.
Fonte: TCE-PI