Destaques Geral Local Política

STRANS encerra a campanha do Maio Amarelo 2024 com intervenção educativa na Avenida Miguel Rosa e Gil Martins

A Prefeitura de Teresina, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), encerrou a campanha “Maio Amarelo 2024 – Paz no Trânsito Começa Por Você!”, nesta quarta-feira (29), com intervenção educativa na Av. Miguel Rosa, no cruzamento com a Av. Gil Martins, zona Sul da capital.

Na ação pedagógica, os agentes de trânsito da Strans e a equipe da Gerência de Educação de Trânsito realizaram panfletagem e PIT STOP, com motoristas e motociclistas que trafegavam na via. Os usuários foram orientados sobre as normas de trânsito, a exemplo da importância do uso do cinto de segurança e do capacete, como forma de reduzir o número de acidentes, e assim, preservar vidas.

O gerente da Gerência de Educação de Trânsito da Strans,  Allan Pitter, enfatizou que embora a campanha Maio Amarelo 2024 esteja no fim, o trabalho da equipe é contínuo durante todo o ano.

“A Gerência de Educação de Trânsito está ativamente em escolas, além de órgãos públicos e privados, realizando um trabalho de conscientização em todos os 365 dias do ano. Nossa equipe busca sempre lembrar a população sobre a necessidade das normas serem respeitadas, de diminuir o estresse no trânsito e redobrar a atenção nas vias de Teresina, para que assim seja possível diminuir o número de internações nas UTI’s e mortes”, disse.

A ação educativa de encerramento aconteceu em parceria com a Concessionária Honda, Japan Motos e órgãos integrantes do Programa Vida no Trânsito (PVT).

Ações intensificadas

Durante o Maio Amarelo 2024, a Gerência de Educação de Trânsito estendeu ainda mais suas ações pedagógicas. A equipe esteve ministrando palestras para funcionários e colaboradores do setor público e privado, alertando para os perigos causados pelo  desrespeito às leis, além de darem dicas de segurança e de direção defensiva em diversas empresas.

O projeto “Escolinha de Trânsito” também esteve a todo vapor. Alunos de escolas municipais e privadas foram conscientizados da necessidade de se  preservar vidas no trânsito, por meio de dinâmicas recreativas, com uso de placas de sinalização, faixa de pedestre e bicicletas. A Strans compreende que educar desde a primeira infância é um passo crucial para se criar uma sociedade responsável, assegurando os direitos e deveres de cada um no trânsito.

As redes de comunicação da Strans também serviram como meio de conscientização. Durante o mês de maio, foram divulgados posts com alertas sobre as principais imprudências cometidas, e lembrando que o trabalho para tornar as vias um lugar de harmonia deve ser irmanado entre a administração municipal, entidades responsáveis pelo trânsito e a população.

Fonte: Ascom Strans

Related Posts