A Prefeitura de Teresina, por meio da Diretoria de Transporte Público da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), promoveu reunião, nessa terça-feira (08), com os representantes do transporte alternativo, que apresentaram proposta para mudança de itinerário.
O Gerente de Planejamento e Execução de Transporte Público da Strans, Felipe Leal, explicou que os empresários alegam que por onde os veículos estão rodando não há demanda de passageiros suficiente para cobrir despesas. Eles sugeriram uma rota alternativa para melhorar o fluxo de usuários que estão desassistidos.
“A questão é que eles alegam que diminuiu demais o número de passageiros e, por essas rotas, esses itinerários por onde estão operando, não há passageiros suficientes e não estão conseguindo fechar a conta”, frisou Felipe Leal.
A Strans vai aguardar as propostas que os representantes do transporte alternativo irão apresentar definindo os novos itinerários, para analisar, estudar e verificar se é viável conciliar essa rota alternativa que eles estão propondo.
Além da proposta de uma possível mudança na rota alternativa, os representantes do transporte alternativo apresentaram reivindicação para que a Strans aumente a fiscalização dos “ligeirinhos”, nome que é dado ao transporte clandestino.