DestaquesGeralLocalPolítica

SMPM retoma atividades com crianças atendidas no serviço Florescer em todas as zonas de Teresina

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), retomou hoje, 05, as atividades em todos os serviços Florescer de Teresina. O serviço atende mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social e funciona em cinco zonas da capital: Sudeste, Sul, Norte, além de duas unidades na zona Norte.

Nas unidades do Serviço Florescer, os espaços contam com uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogas, e educadoras sociais que realizam atendimentos individuais e coletivos, oficinas, palestras e encaminhamentos para a rede de proteção e garantia de direitos das mulheres. O projeto também oferece cursos de capacitação profissional em parceria com entidades públicas e privadas, visando promover a autonomia financeira e a inserção no mercado de trabalho das usuárias.

“Hoje iniciamos as atividades de 2024 com as novas crianças inseridas no serviço. O acolhimento das crianças tem se mostrado de fundamental importância no processo de empoderamento das mulheres, tendo em vista que elas ainda são as principais responsáveis pelos cuidados com crianças e outros dependentes”, disse.

 A técnica do núcleo de Enfrentamento e coordenadora dos serviços, Caroline Leal, destacou a importância do retorno das atividades para as crianças dentro da rotina das mulheres atendidas.

“Esse suporte possibilita às mulheres a se dedicarem a outras atividades como o trabalho, o lazer, autocuidado e aos atendimentos psicossocial e os cursos profissionalizantes propostos pelo nosso serviço”, disse.

Horário de Funcionamento:

 

Segunda a Sexta

das 07:30 às 17:00 horas

Unidades:

 

Florescer Norte

Rua Antonio Pedro, 629 – Matadouro

Florescer Sudeste

Rua Santa Luzia, S/N – Alto da Ressurreição

Florescer Zona Rural

Povoado Salobro

Florescer Sul

Rua Mucuripe, S/N, Vila Santa Rita – Promorar

Fonte: SMPM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo