Um grupo de pelo menos 30 ex-secretários da Prefeitura de Teresina que atuaram durante as gestões do PSDB na capital do Piauí formalizou, nesta sexta-feira, 23, apoio ao candidato a prefeito Silvio Mendes, do União Brasil. Ele também já foi presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e prefeito de Teresina.
O encontro foi realizado no comitê de campanha do candidato do União Brasil, com destaque para a participação do candidato a vice-prefeito Jeová Alencar, o ex-prefeito Francisco Gerardo, além do ex secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma, que também foi candidato a prefeito na eleição passada, não logrando êxito.
“Começamos a sexta-feira reunidos com os ex-secretários e gestores da PMT, pessoas que sempre estiveram ao nosso lado. Com suas habilidades técnicas e muita dedicação, contribuíram diretamente para o crescimento de Teresina. Saímos da prefeitura com 92% de aprovação, ou seja, de cada 100 teresinenses, 92 aprovaram a nossa maneira de cuidar da cidade. É por isso que estamos juntos novamente, prontos para cuidar de Teresina mais uma vez”, comentou Silvio Mendes.
“Tem uma simbologia muito forte na presença dessas pessoas aqui, porque foram elas que cuidaram da cidade no tempo do professor Wall Ferraz, no tempo do Chico Gerardo. Eu sou devedor pessoal a cada um deles, ao Chico, que foi meu prefeito, meu chefe, depois eu fui o chefe dele. Nós sempre nos respeitamos, para poder respeitar a cidade”, disse Silvio Mendes. “Quem quer o bem de Teresina está aqui. Quem tem interesses pessoais deixou a gente. Garanto que não tenho saudade dessas pessoas”, disse, referindo-se a pessoas que faziam parte do mesmo grupo, mas que estão apoiando outros candidatos.
O professor Kleber Montezuma, que foi candidato à prefeito da capital em 2020 e perdeu para Dr. Pessoa, também declarou apoio a Silvio e disse que a cidade vai corrigir o erro cometido ao eleger o atual prefeito Dr. Pessoa, candidato à reeleição.
“A cidade olha para a gente e vê que nos conhece pelo trabalho que fizemos nas administrações do prefeito Wall Ferraz, do prefeito Francisco Gerardo, do prefeito Firmino Filho e também do prefeito Silvio Mendes”, disse Montezuma.
“Não há nenhuma adesão. Eles estão com a gente e sempre andaram com a gente. Muito nos orgulha ter nomes como de Chico Gerardo, Miranda Dantas, Kleber Montezuma, Marco Antonio, todos que estão aqui. De cada 100 teresinenses, 92 concordaram com a nossa forma de cuidar de Teresina. E isso eu devo a estas pessoas, todos que trabalharam nas nossas gestões, na de Firmino e de Wall”, ressaltou Sílvio Mendes.