GeralMunicipiosPolítica

Servidores de Floriano denunciam desvio de reajuste para campanha de Joel Rodrigues

Servidores públicos do município de Floriano, a cerca de 240 quilômetros ao sul de Teresina, fizeram manifestação na Praça Petrônio Portela, em frente à Prefeitura local, manhã de segunda-feira (12). O evento marcou o início da paralisação da categoria no município, que reclama o não cumprimento de promessas da gestão passada, do ex-prefeito Joel Rodrigues (PP), candidato ao Senado, com apoio do ministro-chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro, Ciro Nogueira. E a atual gestão, comandada por Antonio Reis Neto, tem como secretária de Finanças a irmã do ex-prefeito, Josélia Rodrigues.

Segundo informações dos líderes sindicais, há um tempo a categoria vem tentando uma negociação com o prefeito, mas que até o momento não obtiveram resposta.

Os servidores denunciam o desvio de verbas para o orçamento da campanha eleitoral do ex-prefeito para o Senado, como pode-se observar em vídeo publicado nas redes sociais.

Carregando cartazes, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias e profissionais da educação percorreram as principais ruas do município e gritaram palavras de ordem contra a administração pública municipal. Eles também protestaram em frente à se do governo municipal.

Entre as reivindicações dos servidores estão reajuste salarial da categoria, melhores condições de trabalho, nomeação de profissionais, porque, segundo o Sindicato, a falta de gente dificulta a prestação de um serviço público de qualidade, além da insatisfação com as tratativas da gestão.

Há um mês a classe realizou um protesto e afirmou que se não houvesse um diálogo entre as partes, iriam tomar uma atitude mais drástica, como, a paralização das atividades.

Com informações Floriano News/Jogo do Poder

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo