GeralmanchetesNacionaisPolítica

Sérgio Moro critica Governo Lula e afirma que o Dia Internacional Contra a Corrupção é “Dia de Luto”

Segundo o ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, o contexto atual é marcado por “condenações anuladas

O senador Sérgio Moro (União-PR) usou as redes sociais nesta segunda-feira (12/9) para manifestar sua visão sobre o atual cenário político do Brasil no Dia Internacional Contra a Corrupção. Para o ex-juiz da Operação Lava-Jato, a data não é motivo de celebração, mas sim de “luto”, devido ao fato de ele considerar um retrocesso no combate à corrupção sob o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Moro, que também foi ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro, criticou o governo atual, apontando que, no Brasil, as condenações têm sido anuladas, os criminosos são tratados como autoridades, os agentes da lei estão sendo perseguidos, e os órgãos de controle estão enfraquecidos. O ex-juiz, que ganhou notoriedade por sua atuação na Lava-Jato, concluiu sua mensagem afirmando que “o combate à corrupção voltará, mas não agora”.

A declaração de Moro reflete a polarização política e as disputas em torno da Operação Lava-Jato, especialmente após a anulação das condenações do ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que alegou que o tribunal de Curitiba não tinha jurisdição para julgar os casos relacionados à Lava Jato.

Com auxílio de IA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo