A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP), realiza a 10ª edição da Feira de Arte e Agricultura Familiar, no dia 3 de fevereiro, a partir das 8h, na rua Climatizada, localizada na praça Rio Branco, no Centro da cidade.
Será a primeira feira do ano de 2023, com o objetivo de estimular a comercialização e a produção de produtos agroecológicos, além de proporcionar aos consumidores produtos naturais e saudáveis para a alimentação humana, oriundos diretamente da agricultura familiar. Nesta edição, as comunidades Serra do Gavião, Vale da Esperança, Ave Verde e Alegria levam seus produtos para exposição e comercialização.
De acordo com superintendente da SEMP, Edvaldo Marques, as feiras têm proporcionado aos pequenos produtores uma maior comercialização de seus produtos, reconhecidos pela qualidade.
“Essa será a 10ª edição, estamos muito felizes pelo projeto que deu certo e tem ajudado agricultores e produtores com o escoamento de seus produtos. A Prefeitura de Teresina tem investido na assistência, qualificação e geração de renda aos produtores da cidade, é um compromisso da gestão do prefeito Dr. Pessoa com os teresinense”, comenta Edvaldo Marques.
O evento contará com a exposição de produtos agroecológicos, artesanais, plantas ornamentais todos produzidos pelos pequenos produtores das zonas Urbana e Rural de Teresina. Também haverá a exposição de flores, por meio do setor de floricultura da cidade.
Na tarde desta quarta-feira (25), houve reunião da Comissão de Ações Agropecuárias com os feirantes, visando melhorar a frequência das feiras e comercialização de produtos da agricultura familiar. A comissão é composta por técnicos da SEMP e da Saad Rural.
A Feira de Arte e Agricultura Familiar é uma realização da Secretaria de Produção Agropecuária (SEMP) e tem como madrinha a primeira-dama de Teresina, Samara Conceição. O evento conta com a parceria da Saad Rural, Saad Centro, Semdec, Semcom , Semduh, Semel, Semam, FMS, FMC.
Fonte: Semp