A Secretaria Municipal da Juventude em parceria com a Fundação Wall Ferraz dará início, na próxima semana, às inscrições para o projeto “Jovem que Trabalha” com cursos de capacitação profissional em diversas áreas.
Dentro do programa de autoria da vereadora Fernanda Gomes, os cursos têm o objetivo de estimular a geração de emprego e renda para jovens, oferecer qualificação e experiência profissional e diminuir o impacto de reflexos na atividade econômica para a juventude.
“Essas ações são ricas, uma vez que nosso maior objetivo é a geração de emprego e renda para os jovens, a fim de qualificar para que eles tenham espaço no mercado de trabalho”, comentou a Secretária Municipal da Juventude, Eliana Lago.
Segundo a Vereadora Fernanda Gomes, essa ação foi pensada ainda durante a campanha quando ela via a necessidade dos jovens terem experiência profissional para entrar no mercado de trabalho.
“O desemprego que nos move, a falta de experiência dificulta a entrada no mercado de trabalho, e, na maioria das vezes, não é a falta de qualificação, mas sim a falta de experiência exigida nas empresas para esses jovens”, enfatizou a Vereadora Fernanda Gomes.
“Qualificação profissional é importante em qualquer momento da vida do ser humano, sobretudo para a juventude, que deseja ingressar no mercado de trabalho e anseia o seu primeiro emprego, nada melhor que ter a oportunidade de realizar um curso de qualificação profissional, para que aprenda um ofício, tenha uma certificação e tenha esse sonho de ingressar no mercado de trabalho facilitado. A Fundação Wall Ferraz por meio da Prefeitura de Teresina com o apoio da Semjuv, visa sanar essas dificuldades ofertando esses cursos de qualificação profissional para a juventude”, pontuou o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva.
Dentre os cursos oferecidos estão vendedor, balconista de farmácia, assistente administrativo, recepcionista e operador de caixa.
As inscrições estão prevista para iniciar na próxima segunda – feira(23), no site na Semjuv.
Cronog. Proj. Jovem que Trabalha – 2021
Fonte: Semcom