DestaquesGeralLocalPolítica

Semest realiza festival pelas comemorações dos 170 anos de Teresina

Neste sábado (20), a Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST) irá promover o I Festival Quitanda da Semest. Mais de 40 micros e pequenos empreendedores dos segmentos de: gastronomia, artesanato e petshop vão estar no Parque da Cidadania para expor e comercializar seus produtos e serviços, a partir das 10h.

O evento está no calendário de festividades e ações da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) pelos 170 anos da Capital e conta com uma vasta programação para os teresinenses.

Com início às 10h, o evento terá uma ação voltada para os animais de estimação, em parceria com a coordenação do curso de medicina veterinária da Uninassau. Onde os interessados podem levar seus pets para uma avaliação veterinária, vermifugação e também orientações e cuidados para com os bichinhos.

Quem tiver interesse poderá doar ração que será destinada para instituições e protetores independentes da nossa Capital.

Os empreendedores de gastronomia e artesanato estarão presentes a partir das 16h, com uma variedade gastronômica que atende desde refeições, doces, salgados, bem como produtos naturais e artesanais. O talento das peças produzidas pelos nossos artesãos, também poderão ser adquiridas.

A programação não encerra por aí, será realizado um torneio de futebol e um The Voice com os grupos de idosas, coordenados pelo serviço de convivência da SEMCASPI, às 16h20. Às 19h começam as atrações musicais com Gil e Banda e Juliana Costa. O evento também conta com atração infantil.

Para a secretária de Economia Solidária, Socorro Bento, a ampla programação foi pensada para de fato atender e prestigiar o maior público possível de teresinenses, e em contrapartida beneficiar os empreendedores presentes no local.

“Queríamos promover um espaço que agregasse o maior número de pessoas, o festival possui uma ampla programação para beneficiar o maior número possível de pessoas. Possibilidade um espaço de lazer para toda à família, e também propiciar aos nossos micro e pequenos empreendedores tenham um bloco diverso para mostrar e comercializar seus produtos e serviços”, ressaltou.

Fonte: Semest

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo