DestaquesGeralLocalPolítica

Semcaspi promove capacitação para aprovados no seletivo de entrevistadores sociais do Procad/SUAS

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio da Gerência de Programas de Transferência de Renda (GPTR), realizou na quarta-feira (6), o primeiro dia de capacitação para entrevistadores sociais do seletivo Procad SUAS. O processo de capacitação seguirá até o dia 13 de dezembro deste ano, para os 12 entrevistadores aprovados no processo seletivo para vagas temporárias.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, os selecionados passaram por todos os processos da banca e agora estão em fase de capacitação para contribuírem na política de assistência social do município.

“Estamos recebendo para a capacitação os entrevistadores sociais que foram selecionados no nosso último teste. Foi um processo seletivo que passou por uma banca examinadora muito competente, na qual todos os selecionados foram escolhidos pelo seu potencial e a assistência social no município só tem a ganhar com estes profissionais. Para nós da Semcaspi é um prazer participar da capacitação e crescimento destas pessoas. Nossos parabéns aos que foram selecionados, que irão contribuir com a política de assistência em na nossa cidade”, destaca.

Rosemere Santana, gerente de Programas de Transferência de Renda da Semcaspi, explica que a capacitação é feita para que os entrevistadores tenham pleno conhecimento da sua ferramenta de trabalho durante as visitas.

“A capacitação para os profissionais selecionados e aprovados no nosso seletivo para entrevistador social, irão trabalhar na qualificação dos dados do Cadastro Único no programa Procad/SUAS. Nós estamos fazendo está capacitação para com o objetivo de capacitar esse profissionais para o preenchimento corretamente dos formulários do Cadastro Único, que irá ser a ferramenta de trabalho deles durante as visitas domiciliares de busca ativas, para identificação das famílias em averiguações, que foram identificadas pelo governo federal como famílias unipessoais”, conta.

Fonte: Semcaspi

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo