A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Programa Abrace Nós, e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estão disponibilizando mais de 100 vagas para seleção de emprego voltadas para pessoas com deficiência. A mobilização aconteceu nesta terça-feira, (11), no auditório, reunindo os assistidos do Programa Abrace Nós.
Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a parceria representa mais oportunidades de inclusão para pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
“É uma parceria significativa entre a Semcaspi e o CIEE! Esta união é para poder juntar forças a fim de ofertar vagas de emprego para pessoas com deficiência. O Programa Abrace Nós tem superado nossas expectativas, cada dia mais avançando com projetos e ações e chegando a mais pessoas, especialmente, ao nosso público-alvo, que são pessoas com deficiência”, pontuou.
Janete Caminha, coordenadora do Programa Abrace Nós, reforça que será uma ação que vai durar até encerrar o número de vagas disponibilizadas na ação.
“Essa parceria do Abrace Nós e CIEE é muito importante! Nós estamos ofertando vagas de emprego para todas as pessoas com deficiência que têm laudo do CEREST, o laudo do especialista. Você que é PCD, que não pode estar no auditório da Semcaspi, pode nos procurar durante a semana, que iremos encaminhar ao mercado de trabalho. Esta é a proposta do Programa Abrace Nós, incluir, capacitar todos PCDs, promovendo qualidade de vida”, ressaltou.
Samila Lopes, supervisora do CIEE fala sobre a importância da inclusão e da capacitação para pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
“Essa iniciativa de fazer parceria com a Semcaspi e outras associações é para realizar a inclusão das pessoa com deficiência, incluindo na sociedade e no mundo do trabalho capacitando. Essa seleção é para aprendiz, então os selecionados serão aprendizes nas empresas, remunerados, celetistas com carteira assinada. A proposta do CIEE em colocar 120 pessoas até julho do próximo ano, tem o objetivo de mostrar para sociedade, que é possível as empresas colaborarem com essa inclusão no Piauí”, conclui.
Fonte: Semcaspi