DestaquesGeralLocalPolítica

Semcaspi e AMA/PI renovam parceria do Serviço de Convivência para Pessoas com Espectro Autista

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), renovou na manhã desta quinta-feira, (27), o Termo de Parceria com a Associação dos Amigos dos Autistas do Piauí (AMA/PI). O recurso da parceria corresponde a R$58,200 e oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para assistidos e familiares.

A AMA/PI atua no atendimento, especialmente, de pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), sendo crianças, jovens e adultos, e possui 23 anos de fundação. Atualmente, realiza o atendimento de 163 assistidos e o acesso é por meio de laudo médico.  De acordo com o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, a Prefeitura de Teresina tem renovado as parcerias de impacto social e que se enquadre dentro das políticas de Assistência Social. “Graças a Deus e ao desejo do prefeito Dr. Pessoa, a gente está na AMA/PI renovando essa parceria para o Serviço de Convivência, que impacta diretamente na vida das pessoas. A importância dessa renovação é para continuar melhorando e impactando, de forma positiva, a vida das pessoas”, ressaltou.

Segundo Teresa Ramos, presidente da AMA/PI, a parceria é importante por dar condições de pagar profissionais para estar atuando nas áreas que crianças autistas necessitam.

“A gente tem visto o grande desenvolvimento das crianças e adolescentes assistidos pela AMA/PI, em todas as áreas. O autista tem que ter um conjunto de atendimentos. A partir do momento em que somos uma instituição sem fins lucrativos e a gente vive de doações, estas parcerias vêm para somar e dar um grande suporte para as associações que não conseguem se manter”, destacou.

Transformando vidas

Jucélia Neves, mãe de Teresa Neves, 27 anos, assistida da AMA/PI, conta que o atendimento na instituição tem transformado vidas, não só dos assistidos, mas também de toda a família.

“As atividades que minha filha recebe aqui mudou a minha vida e da minha família, e principalmente, da minha filha. Um dos pontos que melhorou é que ela não saía de casa para nada, depois que coloquei ela na AMA/PI, ela passou a interagir melhor e a não ter resistência ao ter que sair”, garantiu.

Fonte: Semcaspi

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo