DestaquesGeralLocalPolítica

Prefeitura de Teresina disponibiliza base de apoio aos conselheiros tutelares no Corso

A Prefeitura de Teresina, por intermédio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi),  vai disponibilizar uma base apoio, ao lado da Polícia Militar do Piauí, aos conselheiros tutelares para atuar neste sábado, (11), entre 16h e 22h, no Corso de Teresina, dando suporte a crianças e adolescentes. O objetivo, segundo a Gerência de Direitos Humanos (GDH) da Semcaspi, é garantir os direitos da criança e do adolescente, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Além da ação dos conselheiros tutelares, foram disponibilizados cerca de 60 servidores municipais da Semcaspi, que atuarão em parceria com a Delegacia de Direitos Humanos, no suporte a denúncias de violações de direitos.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a participação da secretaria no Corso de Teresina será no tocante à garantia de direitos e à inclusão social.

“O Corso é uma festa tradicional de Teresina e precisa ser realizada com toda a segurança e suporte necessário aos foliões, de fato se divertirem. Estaremos com a equipe da Gerência de Direitos Humanos e os conselheiros tutelares para ficar atentos às ocorrências. A nossa preocupação é que realmente seja um dia de festa e alegria, um espaço para as famílias se divertirem”, pontuou.

André Santos, gerente de Direitos Humanos da Semcaspi, conta que ao longo da festa do Corso de Teresina, os conselheiros tutelares estarão espalhados ao longo da Avenida Raul Lopes.

“Os conselheiros tutelares, assim como a equipe da Gerência de Direitos Humanos da Semcaspi, estarão presentes na maior festa pré-carnavalesca de Teresina e irão dar o devido suporte, para as crianças e adolescentes e para os demais público folião, como: LGBTQIAP+, idoso, pessoa com deficiência, mulheres. Todo o tipo de violação de direito que identificarmos ou chegar até a gente, será devidamente encaminhada”, explicou.

O Corso de Teresina, acontece este ano, tendo como ponto de partida a Avenida Jóquei Clube e será dispersado na Avenida Dom Severino.

CAMAROTES DO IDOSO E DO PCD

Uma das novidades este ano, é que a Semcaspi vai disponibilizar dois camarotes exclusivos: uma para o Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa (CMDI) e outro para o Conselho Municipal de Direito da Pessoa com Deficiência de Teresina (CMDCAT).

“Para esta edição, fizemos algo inovador. Até então, havia só um camarote para os idosos e para as pessoas com deficiência, que são públicos bem diferentes. Conseguimos disponibilizar dois camarotes, para que ambos os públicos possam aproveitar da melhor forma possível”, pontuou.

Fonte: Semcaspi

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo