A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) comemora o aniversário de um ano de fundação dos Centros de Valorização da População em Situação de Rua e da Pessoa Idosa. As comemorações estão na programação para o aniversário de 170 anos de Teresina.
As comemorações acontecerão na sexta-feira, (12), às 9h, no Centro de Valorização para População em Situação de Rua, com um café da manhã para a população em situação de rua, e na mesma data, às 15h, no Centro de Valorização da Pessoa Idosa, um café da tarde com os idosos assistidos.
De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, em 10 meses de funcionamento, o Centro de Valorização para a População em Situação de Rua já realizou 17.452 atendimentos.
“O Centro de Valorização para a População em Situação de Rua reuniu todos os serviços oferecidos a este público em uma só unidade, em um espaço no Centro de Teresina. São mais de 17 mil atendimentos em menos de um ano. É um serviço que é único no Nordeste, que tem como referência o que já tem em Minas Gerais. O Dr. Pessoa não mediu esforços e em oito meses de sua gestão já realizou esta meta de governo. Além dos serviços já existentes, foram acrescentados outros serviços, como áreas de banho, refeitório, lavanderia e auditório para capacitações”, explicou.
Allan Cavalcante avalia também como positivo os atendimentos realizados no Centro de Valorização da Pessoa Idosa, com um total de 1.192 atendimentos em 11 meses.
“Em agosto do ano passado, inauguramos também o Centro de Valorização da Pessoa Idosa, que era uma demanda na região. Um espaço com diversos serviços para este público. No Centro de Valorização reunimos o Centro de Convivência Jatobá e criamos o Centro-Dia Jequitibá”, comentou.
Fonte: Semcaspi