DestaquesGeralLocalPolítica

Seduc avança na modernização de infraestrutura do Ceti Pe. Joaquim Nonato

Com mais salas de aula e novos espaços de convivência, a comunidade escolar comemora a modernização do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Pe. Joaquim Nonato, localizado no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina, que passa por intervenções de reforma e ampliação por meio do PRO Piauí Educação.

O projeto de arquitetura e modernização da unidade de ensino está com 95% executados, sendo os recursos investidos na ordem de 1.225.122,40 (um milhão e duzentos e vinte e cinco mil e cento e vinte e dois reais e quarenta centavos).

O diretor Antonio Gomes relata que a comunidade escolar sempre busca informações sobre o andamento da obra e fala sobre a expectativa de realizar o ano letivo no novo espaço. Durante as obras de modernização do Ceti, os estudantes retornaram o ensino híbrido no último semestre letivo no prédio da U. E. Alberto Silva.

“A expectativa da comunidade é enorme para o início do período letivo na nossa escola reformada. Estamos na fase de finalização dessa obra, que irá proporcionar uma estrutura melhor, salas climatizadas, biblioteca, refeitório e espaços para que os nossos alunos possam aproveitar. Os pais e alunos estão sempre nos perguntando como está a escola, então nós temos uma alegria por podermos voltar a nossa escola na comunidade de origem”, declarou o gestor.

A escola oferta o Ensino Fundamental no regime de tempo integral e terá em sua nova infraestrutura quinze salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, banheiros, sala dos professores e espaço de convivência. O Ceti é reconhecido na comunidade pelo destaque do alunado em premiações como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP); o Prêmio Gestão Escola 2020; alto desempenho nos exames de avaliação de aprendizagem Saeb e Saepi; e a nota de 6.1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Maria Clara Sousa Santos, estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, comemorou o avanço das obras. “Eu, como todos os alunos, estou ansiosa para voltar à escola neste novo espaço, pois estamos nas aulas on-line há muito tempo. Teremos um espaço maior com várias salas de aula e acompanhamos como a obra está bem adiantada e teremos um ambiente maior. Gostei muito disto”, falou a estudante.

Por residir próximo à escola, a estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, Ana Paula Pimentel de Sousa, relata que acompanha o andamento das obras e a cada visita a expectativa aumenta estar na escola. “Estamos ansiosos para voltar à escola e utilizar este novo espaço. Estes anos de ensino on-line foram complicados, porém logo voltamos para o ensino presencial e gostei de saber que teremos um novo espaço de convivência”, anseia Ana Paula.

Kaio Gabriel Sousa Carvalho, concluiu o Ensino Fundamental no Ceti Pe. Joaquim Nonato e sempre acompanha as atividades na escola. O ex-aluno comemorou o novo espaço para os estudantes. “A reforma significa muito para a comunidade do Bela Vista, pois teremos um lugar mais adequado para estudo. Se eu pudesse retornar os estudos aqui, certamente eu passaria mais tempo na biblioteca. Quando eu estudei na escola, por ser mais novo, eu não utilizava muito a biblioteca e este novo espaço é mais amplo”, disse.

Fonte: Seduc

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo