A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou o período para solicitação de liberação para afastamento das atividades laborais dos profissionais da educação básica, integrantes do quadro efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí, para participarem de cursos de pós-graduação stricto sensu. A solicitação pode ser feita até o dia 20 de março de 2023, relativa ao primeiro semestre, e de 1º a 31 de agosto de 2023, para o segundo semestre.
Serão ofertadas 100 licenças para estudos de pós-graduaçãostricto sensu (mestrado e doutorado) aos servidores lotados em setores ligados à Seduc-PI, nas Gerências Regionais de Educação (GRE), nas Unidades Escolares da Educação Básica ou Centros de Educação extracurricular.
O servidor beneficiado com a licença para aperfeiçoamento profissional será afastado das atividades laborais e continua recebendo vencimentos, salvo os casos especificados no item 1.4, conforme o art. 67, da lei complementar nº 71, de 26 de julho de 2006 (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Trabalhadores da Educação Básica do Estado do Piauí).
O período de afastamento será de, no máximo, dois anos para cursos de mestrado e dois anos para cursos de doutorado, sendo o doutorado prorrogável por igual período, desde que devidamente comprovada a necessidade.
Clique aqui e confira o edital de afastamento.
Para solicitar o afastamento referente ao ano de 2023, o requerente deve acessar o site www.seduc.pi.gov.br/concursos/, preencher a ficha de inscrição on-line e anexar a documentação listada no item 4 do edital Seduc-PI/GSE nº 2/2023.
Fonte: Seduc