A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sul), através da sua Gerência de Habitação (GHAB), realizou na manhã desta sexta-feira (20) uma reunião de alinhamento com representantes da SAAD, SEMDUH (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação) e SEMCASPI (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas). Na reunião foram pautadas alternativas para as famílias em situação de abrigo na zona sul de Teresina.
A gerente de habitação, Jeovanna Moura, comenta sobre a reunião. “O objetivo principal é fazer com que essas famílias busquem ser inseridas no Programa Cidade Solidária. Estamos reunindo forças para proporcionar uma moradia digna, não mais de abrigo, buscando oferecer mais qualidade de vida para essas pessoas”, pontuou. A Prefeitura de Teresina atua com o Programa Cidade Solidária, que repassa um auxílio financeiro de até R$300,00 por cadastro, beneficiando atualmente 764 famílias com cestas básicas, kit de higiene e limpeza, e o kit de acolhimento mediante cadastro.
A gerente Jeovanna Moura realizou, também nesta sexta-feira, uma visita no bairro Areias para verificar a situação de algumas famílias desabrigadas que foram notificadas recentemente. Vítimas do período chuvoso, foram acolhidas e direcionadas aos programas de habitação do município. Na situação atual, existem sete famílias em situação de abrigo no Centro de Capacitação da Redenção, vítimas das chuvas de 2022, que seguem em lista de espera para a construção de novas casas.
A SAAD Sul segue buscando proporcionar estrutura, conforto e qualidade de vida a todos os moradores da região sul de Teresina.
Fonte: Saad Sul