A limpeza de galerias e bueiros foi intensificada como forma de prevenir transtornos aos moradores da região, que com a chegada do período de chuvas, no começo do ano, aumentam as chances de alagamentos e proliferação de doenças pelo acúmulo de água parada, como dengue e outros.
Para prevenir esses possíveis problemas, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste mapeou toda a zona e com o apoio da CTA e seus colaboradores, mantiveram um sistema intenso e efetivo de limpeza.
O superintendente Zé Nito afirma que essa atividade acontece durante o ano inteiro, mas sempre é intensificado no período das chuvas na capital para evitar transtornos.
“Sabemos dos riscos que os moradores correm durante as fortes chuvas, por isso não estamos medindo esforços para garantir a segurança e mobilidade, seja com as limpezas e manutenção, ou obras, o objetivo é sempre cuidar dos nossos queridos moradores”, finalizou o superintendente.
O descarte irregular de lixo é um dos principais agravantes para o entupimento de canaletas, calhas e canais, sendo de extrema importância que a população faça sua parte e colabore com a limpeza da cidade.
Fonte: Saad Leste