A Revista Veja destacou, na edição desta sexta-feira (2), a liderança de Fábio Novo na disputa pela Prefeitura de Teresina. A publicação trouxe na coluna Radar, assinada pelo jornalista Robson Bonin, a aposta do PT na capital do Piauí.
O veículo nacional também comentou a frente ampla que Fábio Novo conseguiu reunir em torno da sua candidatura, com destaque para o PSDB, que elegeu sete prefeitos em Teresina, e os apoios do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula.
“Com o apoio do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula, o petista lidera algumas pesquisas e reuniu 13 partidos na sua base, entre eles o PSDB — que elegeu o prefeito sete vezes consecutivas, de 1992 a 2016, e ficou em segundo lugar no último pleito. São oito legendas a mais que em 2020”, publicou Veja.
Já a Carta Capital, que circula desde a última quinta-feira (1º), apontou que Fábio Novo pode vencer a eleição ainda no primeiro turno. “Em Teresina, o deputado estadual Fábio Novo é o candidato mais bem posicionado nas pesquisas, em algumas delas chega a ter mais de 50% dos votos válidos, e pode liquidar a fatura ainda no primeiro turno”, disse a reportagem da jornalista Fabíola Mendonça.
As revistas lembraram que o principal adversário de Fábio Novo é o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), candidato do ex-ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira. ‘O principal adversário do petista é o ex-prefeito Sílvio Mendes, do União Brasil, apoiado pelo senador Ciro Nogueira, do PP, antigo aliado e atual oponente ferrenho do país “Seria uma vitória especialmente simbólica contra o ex-chefe da Casa Civil de Bolsonaro’ comenta um petista graduado”, escreveu Veja.
A Carta Capital, por sua vez, destacou que Sílvio Mendes é o candidato que representa o bolsonarismo e aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. “O principal adversário do Novo é o ex-prefeito Sílvio Mendes, do União Brasil, apoiado pelo bolsonarismo e pelo ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP), com 43% dos votos válidos, segundo o Instituto Consulte”, publicou a revista de circulação nacional.
Fonte: Ascom