DestaquesGeralLocalPolítica

Reforma ampliará integração da escola integral do Promorar com a comunidade

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), concluirá em setembro a reforma do Centro Estadual de Tempo Integral Solange Viana, localizado no Promorar, zona Sul de Teresina. Na manhã desta segunda-feira (11), a governadora Regina Sousa e o secretário Estadual de Educação, Ellen Gera, visitaram as obras da escola.
Com a reforma, o CETI terá modernização de salas e laboratórios, cobertura da quadra poliesportiva, bem como ganhará novos espaços, como refeitório com cozinha e banheiros. A capacidade de atendimento da escola, que oferece ensino Fundamental e Médio, será ampliada dos atuais 400 para 650 alunos. O investimento é de R$ 1.298.526,47.
A governadora Regina Sousa lembrou que, desde quando foi professora da rede pública, já se falava da escola Solange Viana, devido a sua importância para a zona Sul. Ela destacou também a paciência dos estudantes, professores e servidores de continuarem na escola enquanto dura a obra. “Não é fácil estudar enquanto dura a reforma, mas vai valer a pena. É um grande sonho dos alunos e das alunas. Graças a Deus, para as escolas nós temos recursos garantidos. A escola está ficando muito bonita”, comemorou.
O secretário de Educação Ellen Gera acrescentou que uma escola de tempo integral precisa de vários equipamentos e não somente sala de aula, mas também de uma boa biblioteca, laboratório de informática de ciência, dentre outros. “O refeitório, por exemplo, precisa estar adequado não somente para lanche, mas também para almoço, visto que os alunos passam o dia todo. Vamos entregar também uma nova mobília. A escola vai ficar completa. Destaco ainda que mesmo com a reforma a escola não ficou fechada. Os próprios alunos toparam ficar no colégio enquanto as obras estão durando”, disse.
A diretora do CETI, Ariadna Cavalcante, disse que a expectativa é grande com a reforma, pois não tinha refeitório e a quadra era descoberta. Com isso, vai trazer mais benefícios aos alunos do bairro e região. “Atendemos alunos das vilas adjacentes e também até do bairro Torquato Neto. A escola vai ficar toda nova”, comemorou a diretora.
A gerente da 19º Gerência Regional da Seduc, Marlene da Silva, ressaltou que a reforma permitirá agregar e aproximar ainda mais a escola da comunidade. “A escola é muito ativa, o conselho escolar é bem atuante e há muita integração com a comunidade local. Com a ampliação agregaremos muito mais”, frisou Marlene. 
A reforma e ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral Solange Viana é uma das mais de 100 obras que se encontram em andamento no Piauí, com vistas para a modernização e revitalização da infraestrutura escolar no estado.  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo