O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (17), com o comandante-geral da Polícia Militar, Lindomar Castilho e o secretário de Segurança Pública, Rubens Pereira, ocasião em que trataram sobre o Centro Integrado de Comando e Controle, que será inaugurado no dia 25 de junho, data em que a Polícia Militar do Piauí completa 186 anos de existência. Durante a tradicional solenidade de comemoração no Comando Geral, também haverá a promoção de policiais militares.
O Centro irá abrigar diversas forças da segurança, tais como como a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e secretarias como a de Fazenda, Transporte e Justiça. “Vai ser um coroamento do aniversário da PM e partir daí vamos definir estratégias de segurança por todo o estado, com vigilância eletrônica e monitoramento de facções. Tradicionalmente nesse período há também a promoção de oficiais e praças, que é importante pelo reconhecimento dos serviços por eles prestados”, disse o comandante geral da PM, cel. Lindomar Castilho.
Ainda foi pauta da reunião a criação da Força Estadual de Segurança Pública. “O projeto de lei deve ser encaminhado em dias para a Assembleia Legislativa e tem por objetivo enfrentar esse grave problema na área da segurança, mais especificamente a presença de facções. Há a necessidade de uma integração entre todas as forças de segurança estadual para garantir que possamos buscar dar solução, prender os envolvidos e tirar de circulação até que se tenha a ressocialização”, afirmou o governador Wellington Dias.
Com informações CCom