A Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai ampliar a oferta de vagas para a Educação de Jovens e Adultos em Teresina. Mais doze escolas da Rede Municipal aderiram ao EJA, aumentando para 38 a quantidade de unidades de ensino com aulas nesta modalidade.
“Hoje nós tivemos uma reunião com os gestores dessas escolas que passam a ofertar a Educação de Jovens e Adultos no município para alinharmos as ações. Esta é a primeira vez, em nove anos, que a EJA conquista um número tão significativo de adesões no mesmo ano letivo”, diz o coordenador da Educação de Jovens e Adultos da Semec, Francisco Rodrigues.
As aulas nestas escolas que aderiram ao EJA terão início no dia 03 de abril. Nas outras 26 unidades de ensino que já ofertavam a modalidade o calendário é o mesmo das aulas regulares, 06 de março. “Apenas em nove delas as aulas começam em abril”, afirma Francisco.
As escolas que passam a ofertar a Educação de Jovens e adultos em 2023 são: Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante; E.M. Coronel Pedro Borges; E. M. Manoel Alves de Oliveira; E.M. José Auto de Abreu; E.M. Fazenda Soares; E. M. Professor Olímpio Castro de Oliveira; E. M. Soim; E.M. Dona Izabel Pereira; E. M. Júlio Lopes Lima; E.M. Deoclécio Carvalho; E. M. Moacir Madeira Campos; e Escola Municipal José Carlos.
Atualmente estudam na modalidade EJA na Rede Municipal de Ensino cerca de 1.500 alunos com mais de 15 anos. As aulas são no período noturno.
Fonte: Semec