Superados diversos desafios expostos ao longo do ano letivo com altivez e determinação, poder celebrar a aquisição da leitura e da escrita é uma conquista que proporciona um mundo de descobertas para os estudantes, que agora irão trilhar novos caminhos nos anos seguintes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Teresina.
A comemoração dessa conquista foi realizada por diversos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs). O CMEI Padre Pedro Balzi realizou sua festividade com 25 crianças do II Período, com o tema “Aquarela, construindo sonhos”. Com uma programação tradicional, marcada com a presença de pais e professores que prestigiaram a atividade.
“Marcar a despedida das crianças da Educação Infantil que irão para o Ensino Fundamental, encerrar esse ciclo, é um momento único que necessita ser celebrado. Apesar de um ano atípico, conseguimos grandes vitorias”, pontuou a diretora Neide Silva.
Outra unidade de ensino que também realizou sua formatura do ABC foi o CMEI Jorge Amado. A solenidade contou com a participação de 34 alunos do II Período, que teve a temática “A Bela e a Fera” para simbolizar o mundo encantado da criança. Houve apresentação dos alunos em forma de musical, slides com as fotos das crianças e famílias, entrega de diploma, juramento e valsa com os pais.
“Esse evento foi muito significativo, tanto para as famílias como para nós educadoras, que passamos o ano letivo de 2022 com essas crianças. Essa etapa estudantil na Educação Infantil representa o primeiro degrau alcançado do conhecimento. A felicidade dessas crianças em descobrir as primeiras letras, escrever e soletrar as primeiras palavras, é uma conquista que fez valer a pena todo o trabalho”, disse a diretora Osmandina Cabral.
Fonte: Semec