Na tarde desta sexta-feira (10), o governador Rafael Fonteles realizou a transmissão da carga para seu vice, Themístocles Filho, para partir em missão a Roterdã, na Holanda do Sul, e Nova York, nos Estados Unidos. A assinatura aconteceu no salão azul do Palácio de Karnak e contornou com a presença de secretários e representantes públicos. A agenda internacional acontecerá de 11 a 18 de maio, contemplando diretrizes como transição energética e hidrogênio verde, além de apresentar as potencialidades econômicas do Piauí ao mundo.
“Transmita mais uma vez a carga para o nosso vice Themístocles e siga para missão internacional de uma semana. Serão três dias em Roterdã, para participar do maior evento de hidrogênio verde com os nove governadores do Nordeste. Em seguida, irei para Nova York apresentar as potencialidades do Piauí nesta semana muito importante do Brasil com os eventos do Financial Times”, falou o governador em suas redes sociais.
A missão começa no dia 12, no World Hydrogen 2024 Summit & Exhibition, que acontece em Roterdã. Lá, junto com os demais estados do Consórcio Nordeste, promoverão relações diplomáticas entre a Região Nordeste e países da Europa, envolverão investimentos em investimentos, em especial, na área de energias renováveis, ampliarão cooperações científicas técnicas, bem como incrementar o fluxo comercial entre os estados do Nordeste e Europa.
Durante o World Hydrogen acontece, também, o IV Summit Piauí-Europa de Hidrogênio Verde, que busca apresentar ao mundo as potencialidades do Piauí na geração de hidrogênio verde.
Já em Nova York, no dia 15 de maio, o governador será palestrante no Brazil Summit 2024. O evento busca reunir empresários, CEOs, líderes e governantes para discutir políticas e investimentos que buscam o desenvolvimento social, mitigar os efeitos das mudanças climáticas e políticas de crescimento. O Brazil Summit é organizado pelo Financial Times.
Ainda em Nova York, no dia 17, o governador participa também da Conferência Invest in Piauí – Brazil, que busca apresentar as oportunidades e potencialidades para investimento no Piauí.
Fonte: Redação CCom